“Há pessoas que já acordam amaldiçoando o dia. Estão tão chateados, tão desgostosos com a vida que não conseguem perceber a graça que é acordar”, ponderou o ator e especialista em comunicação e desenvolvimento de pessoas, José Luiz Gobbi, na palestra motivacional “Vivendo com Prazer e Bom Humor”, realizada na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

O evento contagiou os servidores dos Poder Judiciário que participaram da descontraída conversa sobre a importância de uma convivência respeitosa e agregadora entre os funcionários de um mesmo setor para o desenvolvimento de um trabalho eficiente e harmonioso.

“O ser humano é individual, é único e também reage de forma única e individual a situações semelhantes”, afirmou Gobbi, que ainda disse aos presentes que “toda pessoa é insubstituível a medida que se torna importante para outra”.

Ele também reforça junto aos servidores a necessidade de se dar atenção aos que procuram auxílio e, principalmente, no tratamento dos que necessitam da Justiça e estão fragilizados pela situação passada. “Você também é Poder Judiciário”, pontuou.

E ressaltou que aspectos visuais, por exemplo, o modo de vestir, gesticular e a postura, além do tom de voz, dizem mais as pessoas sobre o nosso modo de ser do que as palavras propriamente ditas.

Para finalizar, quatro servidores participaram de uma dinâmica que reforçou todo conteúdo ilustrado na palestra, a união nós torna mais fortes. Um vídeo com a fala da peça teatral “Menestrel”, do escritor inglês Willian Shakespeare, relembrou aos presentes que é preciso aproveitar o tempo de vida com alegria, amor, caridade e com esperança de sonhos realizados.

Foto: TJES
Assessoria de Comunicação do TJES
17 de Maio de 2013

Retirado no dia 20/05/2013 do TJ/ES